segunda-feira, 26 de setembro de 2011
"Inabalável"
Sábado eu assisti ao filme chamado Inabalável que conta a história verídica de uma adolescente Cristã que após conquistar a todos da sua escola e bairro por meio da sua fé e simpatia, ela descobre que tem câncer. Sua doença promove uma grande corrente de oração por todos da cidade, mas apesar de tudo, Deus a responde com um não. O tratamento não funciona, mas a Amy não esmorece e segue firme na fé, consolando todas que a amam. No fim....bem, assista!
Antes de o filme acabar eu já estava quase desidratada de tanto chorar, disfarcei, fui ao banheiro e chorei mais.
Porque às vezes passamos por situações não tão difíceis quanto um câncer e fazemos disso o maior problema da vida, perdemos a fé, a esperança, a cabeça e com isso só conseguimos piorar tudo. Eu tenho casos de câncer na minha família: meu avô morreu de câncer na época do meu aniversário de 2 anos, minha Tia foi curada de um câncer de mama, e meu Tio já faz alguns anos que luta contra um. E meus focos neste post são esse dois últimos: Tia Jane e Tio Roberto.
Tia Jane é uma mulher SENSACIONAL, me acolheu na casa dela por 2 anos, e foi muito carinhosa comigo, tem um excelente exemplo de vida Cristã e de mulher honesta. Tem 3 filhos e 3 netos, e um marido gordinho (rs).Eu amo muito essa família, e passei admirar mais ainda minha tia quando hoje eu percebo melhor pela o que ela passou.. Na época eu só tinha 17 anos, e estudava muito, e eu a via sempre tão bem, que as vezes nem me tocava que estava em processo de tratamento. Esses dias conversando com minha mãe parei para pensar : como ela conseguiu passar por cima disso com tanta classe? Tanta fé, tanta força? Não lembro de vê-la triste, mal, só lembro do pouco cabelo e da piruca, mas realmente ela flutuou sobre o problema com graça de Jesus e hoje é curada e segue sempre forte.
Meu tio Roberto faz um tratamento considerado paliativo pelos médicos, porque o câncer é inoperável. Porém apesar de saber que ele passa mal sempre que vai fazer quimio, dia desses meu pai passou mal de lombalgia e quem nos ajudou? Meu tio, e lá na UPA, enquanto meu pai estava sendo medicado, eu vi a dedicação do meu tio, o vi conversando sobre os problemas dele com outras pessoas e percebi quão forte ele é, assim como tia Jane, mas com uma diferença, ele ainda não é servo de Deus. Mas eu creio que Deus tem um plano pro meu tio, oro por ele, e no natal passado, foi tão legal quando meu tio chegou na ceia e disse: "Vocês estão aí felizes com os presentes, mas quem ganhou o presente maior fui eu, o tumor diminiui!!!!!"
Foi tão bom!Eu creio na cura dele, eu creio que Deus está preparando algo especial pra ele.
Nós precisamos ser assim, fortes, cheios de fé e paz. Porque quando o dia nublado chega, fique ciente de que por de trás das nuvens há um sol que nunca deixa de brilhar.
Se for necessário mudar de atitude, mude, se for necessário passar por cima do seu ego, passe. Somos egoísta por natureza, é normal pensarmos em nós antes de pensarmos nos outros e fazer isso é muito difícil, estar escrevendo isso aqui não significa que eu não erro e as vezes ajo com egoísmo, mas pelo menos eu estou ciente que cada dia é uma nova oportunidade de recomeçar.
Seja um impacto para as pessoas, seja benção, seja luz.
Lembre-se de que sempre tem alguém precisando de nós.
Faça como a Amy do filme, esvazie-se mesmo que você esteja com propriedade pra pensar só em você, use isto em prol de ensinar aos outros o que Deus quer de nós aqui. Sejamos como a Amy, sejamos pedacinhos de Deus na terra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Legal Rebeca,
ResponderExcluirContinue assim essa menina doce e ao mesmo tempo uma jovem forte, inteligente e decidida.
Gostei muito de suas palavras, demonstram a maturidade de alguém que encontrou em Cristo a sabedoria necessária para vivermos nesse tempo.
Deus te abençoe.