domingo, 6 de fevereiro de 2011

voltando ao velho hábito

engraçado como o tempo passa mas certas coisas não mudam o tanto que

poderiam... eu estava lendo meus antigos posts, posts estes que escrevi qnd tinha 16 anos e percebi a diferença de mim de 16 e de mim de quase 21. Naquela época eu lia um livro chamado o Diário da Princesa, eu o amava, queria que fosse eu aquela princesa, então, foi qnd eu decidi escrever meu próprio livro, falando de mim, mas ao msm tempo criando uma personagem. Foi daí que surgiu todos aqueles posts. Eu começei escrevendo no wordpad, depois resolvi publicar.. Mas decidi apaga-los, decidi mudar o objetivo do meu blog, acho até que vou mudar o nome.Hj eu estou tomando uma nova vereda.. vou parar de usar o blog como uma formar de publicar uma pseudo-biografia, eu vou realmente falar do meu dia-a-dia, em família, na facul e com Deus.
No ano passado, (um ano que não postei nd)comecei um fase nova na minha vida chamada : LIBRAS. E é isso que quero compartilhar com vcs hj..
Quando eu tinha cerca de 6 anos, uma família de surdos se tornararam meus vizinhos. E eu curiosa ficava espionando o método de conversação deles.. que por sinal, é bem diferente! Todos aqueles movimentos, aquelas caras e bocas, tudo me chamou muita atenção. Foi aí que decidi me aproximar.. Esperta, descobri o sinal de hora, então eu passava por eles a todo momento e "perguntava" horas. Eles repodiam numa boa, com as mãos. E de hora em hora, eu fui me aproximando e fazendo amizade com eles. Eles falavam bem e disseram : LIBRAS, VC CONHECE? eu fiz sinal de não com a cabeça, então ele começou me ensinar todo o alfabeto e os números; me deu um livro de libras, muito bom e eu engoli o livro.
Aprendi muito, sabia tudo, conversa a bessa com eles..mas..eles foram embora, foram pro Rio. Então eu perdi o convívio, mas o amor continuou, foi quando eu vi na televisão uma intérprete muito boa chamada Rebeca Nemer. Nossa, pra mim, foi maravilhoso, uma intérprete com meu nome! Enfiei na cabeça que eu tinha que ser intérprete tambem.
O tempo passou e eu me mudei, pra uma casa bem perto e lá adivinhem?! Eu tinha outra vizinha surda, uma menina de 6 anos, linda, loirinha; mas eu não tinha proximidade com ela, mas tinha muita curiosidade, toda vez que ela passava eu ficava olhando..
Os anos passaram, eu cresci, ela cresceu e minha vontade adormeceu dentro de mim.
Mas, o que eu não sabia era o plano de Deus na minha vida. Aquela menina, surda, loirinha, se chama Jéssica e ela tem um irmão que se chama Thiago. Thiago era bonito, era conhecido do meu primo, e eu já tinha reparado nele.. mas foi com 15 anos que pela primeira vez, troquei uma palavra com ele, estava apaixonada!!
Então no dia 04/02/2006 nós iniciamos um namoro que durou sete anos e se encerrou em janeiro de 2013.

Em 2008, Jeje fez 15 anos e teve uma reunião na casa dela. Um monte de surdos reunidos, conversando em libras; eu fiquei ali, olhando, e de repente me peguei com os olhos cheios de lágrimas,emocionada ao ve-los, foi ali, exatamente aí que eu percebi o que Deus queria pra mim!!
No ano seguinte apareceu a oportunidade de eu fazer um curso de libras na igreja metodista betel e eu fiz! Me dediquei..e Deus estava prerando td, pois se saber,duas meninas da minha igreja ( Joice e Karina) tbm estavam apredendo libras.
É impressionante como Deus faz as coisas, eu estava conversando com um amigo (Lucas) e contei pra ele que eu estava fazendo o curso, daí ele falou que a irmã dele tbm ( Joice), na mesma ora eu pensei num ministério com surdos!
E hj está aí meu ministério lindo, denominado : Mãos que pregam.

Um comentário:

  1. incontáveis vezes a gente ficava perguntando as horas pra eles(os vizinhos surdos),só pra dizer que sabia libras! hahahaha

    ResponderExcluir