sexta-feira, 1 de abril de 2011

Minha escolha

Estava ouvindo a música "Minha escolha" da Roberta di Angellis, e isso gerou uma vontade de compartilhar a minha escolha.
Como todos sabem, eu sou evangélica, e como tal eu baseio a minha vida na bíblia e nos preceitos que isso engloba.
Muitas vezes nossos corações ficam apreensivos, cheios de dúvidas e com um leque de opções na nossa frente. Nem sempre é fácil distinguir o que é e o que não é de Deus.
Há duas semanas eu tive que ouvir um aluno dizer que Deus é um "cara inacessível". Aquilo me chocou demais, mas me fez parar para pensar. Realmente não é simples ou fácil identificar a voz do Senhor em meio a tanta confusão do dia-a-dia. Muitas vezes nós oramos e pedimos para Ele falar conosco e quando achamos que já falamos tudo o que tínhamos que falar, dizemos amém e acabamos a oração. Mas, então, como você quer ouvi-Lo se você encerra o "papo" no momento em que Deus tenta falar contigo?
Deus não nos deixou uma bíblia a toa, simplesmente por deixar. Então, experimente orar, desabafar, agradecer, exaltar, pedir, clamar, adorar e então, tire alguns segundos para sentir, simplesmente sinta, se seu coração tem o Espírito Santo, Ele de alguma maneira vai dizer a você que está contigo. Peça a Deus palavras, abra a bíblia, leia. Deus nos deixou Sua palavra aqui para manipulá-la, para ser o fio condutor entre você e Ele.
E, entregue nas mãos Dele suas dúvidas, aflições e escolhas. Confie Nele. O mundo nos oferece muitos caminhos, mas para chegar à Deus, há apenas um caminho, um caminho que não é tão simples de se levar, pois a bíblia nos ensina um "método" diferenciado de vida, uma vida em retidão, separada e santa. E, nos dias de hoje, não é fácil ser diferente no meio de tanta gente que julga tudo normal, pois tudo está ficando banal. O homossexualismo, a inversão de valores, a hipocrisia, o jeitinho, os meandros, a mentira; tudo isso vem crescido de uma maneira que a mídia, principalmente, tenta enfiar por nossas goelas abaixo, para fazer com que todas essas coisas se tornem normais. Isso dificulta ainda mais nosso estilo cristão de vida. As pessoas não entendem, julgam , ridicularizam, tentam te desviar e te oferecem muitas possibilidades aparentemente bonitas, mas que possuem um triste fim.
Enfim, fazer a escolha de servir a Deus demanda força, decisão e personalidade. Jesus era um homem de personalidade, decidido e forte sem ter a necessidade de ser agressivo ou compactuar com tudo o que lhe era oferecido. A personalidade de Jesus é algo marcante pra mim, a maneira que ele lidava com as situações, com que Ele operava milagres, a forma com que se portava e falava, sem dúvida, cheio de personalidade, porém manso, calmo e bondoso.
Hoje em dia, as pessoas confundem personalidade com agressividade, acham que para sobressair tem que se elevar, se exaltar, gritar, falar mal, ou humilhar. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu não preciso ser canalha pra ser esperta, nem ser boba para ser boa.
Minha decisão, minha vida, minha conduta tem a ver com a personalidade que eu decidi ter, a personalidade de Cristo. Resolvi ter um caráter Cristão.
Minha escolha é sim ser diferente, pois só sendo diferente, podemos fazer a diferença. Decidi andar na contra mão desse mundo torpe, escolhi fazer o que a bíblia manda, sem tropeçar, pois se eu tiver 10 pedras para pular e acabar tropeçando na nona, de nada adiantou o esforço, o tombo será o mesmo se tivesse tropeçado na primeira pedra.
Eu decidi viver em virtude do amor de Deus, eu decidi amar o próximo como a mim mesma. Eu decidi entregar tudo nas mãos de Deus e hoje e quero sonhar com a história que Ele está escrevendo pra mim!

4 comentários:

  1. Caramba Rebeca, é muito satisfatório ver vc escrevendo assim! Parabéns por tudo! Isso também é um ministério, dom de Deus! Fico muito feliz por te ver saber usar tão bem seus meios e a vc mesma! Vc é um lindo e formoso Templo do Espírito Santo! Me orgulho em ser seu amigo!

    ResponderExcluir
  2. E eu me orgulho mais ainda por a sua amiga! Te amo, obg.

    ResponderExcluir
  3. e o interesante e que e tao normal que acabou entrando dentro das propias igrejas .

    ResponderExcluir
  4. toda natureza e perfeita,logo se toda natureza e perfeita, entao ela fala por DEUS,seja uma rosa ou um espinho,so que o ser humano nao tem sensibilidade espiritual pra captar a perfeiçao de DEUS, talvez a rosa o sensibilize,e porque ? porque o homen e carnal ,e a rosa esta nos parametros da carne BELA ,PERFUMADA ,COM SUAS CORES VIVAS,DESPERTA A NATUREZA DA CARNE.pra captar ou sensibilizar-se com os espinhas tem que ter vida espiritual,e por isso em que as pessoas estao a procura do belo ,das cores e das luzes do bom e da bonancia,basta vc olhar os nossos cultos ,nao sao para agradar a DEUS ,mais sim aos homens,com seus teatros, musicas ,luzes e cores

    ResponderExcluir